top of page

Banco Mundial tratou em Camboriú do Sistema Integrado de Transporte Coletivo na Amfri

Comitiva do Banco Mundial esteve no gabinete do prefeito em exercício de Camboriú, Claudinei Loos, tratando da implementação do Sistema de Transporte Coletivo Regional da AMFRI.

O projeto de construção de uma via exclusiva para ônibus elétrico de trânsito rápido (BRT) na região está pronto. A finalidade da visita foi conhecer o trajeto e visitar alguns pontos do município, como o local onde será construído o terminal.



O Projeto visa a construção de via exclusiva para o trânsito do ônibus, com frota inteiramente composta por veículos elétricos, para melhorar a mobilidade da região e promover a sustentabilidade. Essa modalidade de transporte será pioneira no Brasil. Serão 11 linhas integradas, conectando os 11 municípios da AMFRI, de forma multimodal. A via será implantada via Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM). As linhas contemplarão municípios desde Itapema até Piçarras. Um dos grandes objetivos desse projeto é desafogar o trânsito na cidade e na BR-101.


“É muito importante para nossa equipe visitar os municípios e ver as condições de cada um deles. É essencial que as pessoas que trabalham aqui possam ter um transporte eficiente e confiável. Esse projeto ajuda Camboriú a atingir um nível melhor", ressalta o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Johannes Zutt.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page