Banco Mundial tratou em Camboriú do Sistema Integrado de Transporte Coletivo na Amfri
- Aderbal Machado
- 14 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Comitiva do Banco Mundial esteve no gabinete do prefeito em exercício de Camboriú, Claudinei Loos, tratando da implementação do Sistema de Transporte Coletivo Regional da AMFRI.

O projeto de construção de uma via exclusiva para ônibus elétrico de trânsito rápido (BRT) na região está pronto. A finalidade da visita foi conhecer o trajeto e visitar alguns pontos do município, como o local onde será construído o terminal.

O Projeto visa a construção de via exclusiva para o trânsito do ônibus, com frota inteiramente composta por veículos elétricos, para melhorar a mobilidade da região e promover a sustentabilidade. Essa modalidade de transporte será pioneira no Brasil. Serão 11 linhas integradas, conectando os 11 municípios da AMFRI, de forma multimodal. A via será implantada via Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM). As linhas contemplarão municípios desde Itapema até Piçarras. Um dos grandes objetivos desse projeto é desafogar o trânsito na cidade e na BR-101.
“É muito importante para nossa equipe visitar os municípios e ver as condições de cada um deles. É essencial que as pessoas que trabalham aqui possam ter um transporte eficiente e confiável. Esse projeto ajuda Camboriú a atingir um nível melhor", ressalta o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Johannes Zutt.
Comentários