Cerimônia marca geminação do Cristo Luz com o Cristo Redentor
- Aderbal Machado
- 17 de dez. de 2022
- 2 min de leitura

Uma cerimônia na noite desta quinta-feira (15), no Complexo Turístico Cristo Luz, marcou a geminação do Cristo Luz de Balneário Camboriú com o Cristo Redentor do Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro. Com assinatura do Ato de Geminação pelo Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, representado pelo reitor Padre Omar e o idealizador e diretor do Complexo Turístico Cristo Luz, Mário Pretto e o descerramento da placa, selaram oficialmente, o reconhecimento do Cristo Luz como “irmão” do Cristo Redentor.

O evento foi prestigiado por autoridades, como o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, o governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello, deputados estaduais, federais, vereadores, representantes de entidades, empresários e o Padre Pedro, da Paróquia São Sebastião, representando a Arquidiocese de Florianópolis.
Em sua fala, o reitor do Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, Padre Omar, falou da alegria de selar mais essa irmandade e ressaltou que a geminação acontece em dois momentos, com uma cerimônia também realizada no Morro do Corcovado, com data a confirmar. “A gente sabe muito bem do impacto que o monumento ao Redentor traz do ponto de vista econômico, por exemplo, à cidade maravilhosa. Em um estudo da Fundação Getúlio Vargas, verificamos que só pelo turista ficar um dia a mais no Rio de Janeiro, gera mais de duzentos milhões de tributos ao Estado do RJ. A partir daí, a gente consegue
perceber a força simbólica para turismo, o desenvolvimento econômico e social. E uma geminação que em principio, seria um simples acordo entre os monumentos, tem um desdobramento muito maior. Passa pela fé, pelo afeto, pela economia e certamente vai gerar muitos resultados para todos nós. Estamos felizes e gratos por essa parceria e em breve, esperamos todos no Rio de Janeiro, para dar continuidade e a partir da montanha do Corcovado, divulgar também as maravilhas que vocês tem aqui”, destacou Padre Omar.
A Geminação do Cristo Redentor do Corcovado com o Cristo Luz, tem como objetivo partilhar experiências, assim como já foi realizado com o Santuário de Cristo Rei, em Portugal; o Cristo Redentore di Maratea, na Itália; o Cristo del Otero, na Espanha; e o Cristo Redentor de Itaperuna. E agora, os monumentos passarão a se conectar com parcerias nas áreas de Turismo, Cultura, Desenvolvimento Sustentável e Social.
Comments