top of page

Desfile da Pátria em Balneário Camboriú enfocará cuidado com as pessoas

Com o tema “Balneário Camboriú: Nossa maior riqueza é cuidar das pessoas”, o desfile cívico deste ano em Balneário Camboriú acontece em dois locais, neste 7 de setembro: Centro da cidade, a partir das 9h, na 4ª Avenida, partindo da Rua 1.500; e no Bairro da Barra, na Rua José Francisco Vítor, no período da tarde, a partir das 14h30. Aproximadamente 90 entidades do Município já confirmaram a participação, nos dois desfiles.

Aproximadamente seis mil participantes entre Polícias Civil e Militar, Bombeiros, entidades de classe, clubes de serviço, unidades escolares das redes públicas e particular, além de pelotões de autoridades e associações, estarão desfilando nos dois trechos.


Dentro do tema indicado para o desfile, as unidades escolares municipais abordarão o tema “Incrivelmente Eu” nos pelotões. Trata-se de um programa de Inteligência Emocional trabalhado em toda Rede Municipal, durante o ano letivo. O Programa Inteligência Emocional nas escolas "Incrivelmente Eu" foi instituído através da Lei Municipal 4612/2022 visando a saúde mental e emocional de todos os profissionais de educação, crianças, adolescentes e suas famílias.


No Centro, a 4ª Avenida será totalmente bloqueada da altura da Rua 1500, área de concentração e início da marcha, até a Rua 2500, área de dispersão, totalizando 1.270 metros. O palanque com as autoridades estará na altura da Rua 2070. No Bairro da Barra o percurso total do desfile será de 350 metros, iniciando na Rua José Francisco Victor até a Praça do Pescador, onde estará o palanque com as autoridades.


Como fica o trânsito


Na terça-feira (6), a partir das 8h, começa a montagem da estrutura do palco. Por conta disso, a pista da esquerda da 4ª Avenida, frente à Rua 2050, ficará com trânsito bloqueado. O trecho compreendido da Rua 2050, entre as Ruas 2000 e 2080, fica restrito apenas para moradores.


A partir das 22h, todo o trecho da 4ª Avenida, compreendido entre as ruas 1500 e 2448, em ambos os lados, estará com seu estacionamento proibido. Placas de sinalização serão colocadas no local.


A concentração das entidades que desfilarão será nas ruas 1500 e 1542. Essas ruas também terão seus estacionamento proibidos a partir das 22h do dia 6.


Outro trecho a ser interrompido para tráfego e estacionamento, é na Rua 1500 entre a 4ª Avenida e a Rua 968. Nesses locais ficarão concentradas as bandas participantes do desfile.


Veículos escolares terão acesso para desembarque até às 8h30 na Rua 1542 e 1822 no sentido Marginal Leste.


Para moradores e condutores em trânsito no sentido da 3ª Avenida, o acesso será pela Rua 916 sentido 3ª Avenida. No sentido à Marginal, o acesso será pela Rua 968 com retorno pela Rua 1542.


A Rua 2448 está reservada para a dispersão do desfile.

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page