Duas análises e somente as praias Estaleiro, Estaleirinho, Taquaras e Laranjeiras continuam próprias
- Aderbal Machado
- 12 de dez. de 2022
- 1 min de leitura
A Praia Central continua imprópria na sua totalidade após duas análises do IMA. A explicação técnica da Emasa é análises realizadas durante chuvas fortes. A empresa, inclusive, que se propõe a realizar análises semanais para contrapor-se às do IMA, parou de fazê-las no dia 23 de novembro, justamente, segundo explicou, em razão das chuvas.
Porém o que intriga não é apenas o fato de o IMA fazer as análises em dias de chuva, o que, certamente, altera os níveis de poluição. Causa espécie é o nível de poluição por eschirichia colli: nada abaixo de 5.000 por 100 ml de ponto a ponto, nas duas últimas coletas ou numa delas, pelo menos. Casos de bem mais que isso. Repetidos entre uma análise e outra (AQUI). Conclui-se, assim, ser demasiada a presença do agente poluidor, mesmo ante muita chuva. Os índices são muito altos. Os quadros de Bombinhas, Itapema e Porto Belo são iguais.
Por uma ou por outra, a repercussão é ruim. Muitos desgostam ver esse tipo de publicação, mas ela é apenas a simples realidade a ser enfrentada. Nada mais. E é esquisito que nas praias vizinhas de Itajaí e Navegantes o fenômeno não ocorre. Elas estão plenamente balneáveis.
Comments