Justiça Eleitoral de SC indefere registro da candidatura de Edson Piriquito à Assembleia
- Aderbal Machado
- 21 de set. de 2022
- 1 min de leitura
Decisão do TRE-SC indeferiu a candidatura do ex-prefeito Edson Renato Dias (Piriquito), do Republicanos, à Assembleia Legislativa. A decisão foi unânime dos juízes Leopoldo Augusto Brüggemann (Presidente), Alexandre d'Ivanenko, Marcelo Pons Meirelles, Paulo Afonso Brum Vaz, Zany Estael Leite Júnior, Willian Medeiros de Quadros e Jefferson Zanini.

Cabe recurso ao TSE e o nome do candidato continuará na urna e pode ser votado, não interrompendo a campanha. Mas o registro definitivo continuará pendente até o julgamento final, independente do resultado da eleição.
Se este julgamento final ocorrer após a eleição, os votos do candidato serão anulados e os cálculos da eleição no partido serão refeitos, podendo mudar o resultado. Se o candidato for vitorioso e mantido o indeferimento em derradeira instância depois disso, perderá o mandato.
O motivo do indeferimento foi uma prestação de contas federal, fato contestado pela sua defesa no Tribunal, capitaneada pelos advogados Eduardo Ribeiro, Jade Martins Ribeiro e Juliano Mandelli Moreira.
Comments