top of page

Mau sinal para Décio Lima, com acachapante derrota em Blumenau no primeiro turno

Lendo matéria sobre os votos em vários municípios do estado dados aos candidatos Décio Lima (PT) e Jorginho Mello (PL), candidatos ao governo de SC em segundo turno, deparo com estes dados:

Em Blumenau, berço político de Décio, Jorginho venceu com folga: 85.689 votos (43,75%) contra 33.075 votos (16,89%) do petista. A diferença, convenhamos, é gigantesca. Principalmente levando em conta o vínculo pessoal e político do candidato com a cidade.


Isso me fez remontar a uma eleição em que Brizola disputou a presidência e, ex-governador que foi do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, um raro fenômeno eleitoral nacional. Numa das entrevistas, e ante pesquisas que lhe davam boa preferência nesses dois estados em relação aos demais, o repórter perguntou a razão pela qual ele tinha essa preferência no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul e não nos demais estados, ele respondeu: "É que lá me conhecem bem".


No caso da votação de Décio Lima em Blumenau, berço político e onde ele exerceu, inclusive, o cargo de prefeito por duas vezes e sua esposa está, novamente, eleita para a Câmara Federal, cabe a pergunta igual. E a resposta, por analogia, seria a mesma?

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page