top of page

Ministério Público de Santa Catarina denuncia grupo criminoso que roubava caminhões

Quatro integrantes de um grupo criminoso que roubava caminhões, denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foram condenados a penas individuais superiores a 30 anos de prisão. Os réus foram condenados pelos crimes de roubo triplamente qualificado, exposição da vida a perigo e cárcere privado.

A denúncia oferecida pelo Promotor de Justiça Gustavo Wiggers, titular da 23ª Promotoria de Justiça da Capital, relatou que em junho de 2022, o grupo criminoso atraiu quatro caminhoneiros através de anúncios de falsos fretes e, após rendê-los e subtrair os respectivos caminhões, os manteve em cárcere privado em uma residência localizada no bairro Ingleses, no norte da ilha, sob a mira de armas de fogo.

Enquanto isso, os caminhões foram levados para os Estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul. Além disso, uma das vítimas foi obrigada a realizar transferências em favor dos criminosos, as quais ultrapassaram o valor de 14 mil reais. Não bastasse, as vítimas foram forçadas a ingerir um líquido contendo sonífero e, totalmente desacordadas, foram soltas em uma obra abandonada. Os réus foram presos na noite de 27 de maio deste ano por uma força-tarefa da Polícia Civil de Santa Catarina que, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e do e CyberGAECO do MPSC, desarticulou e prendeu os integrantes da organização criminosa responsável por crimes ocorridos desde o final de março em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul contra caminhoneiros de diversos Estados do Brasil. A sentença foi proferida pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Capital, que condenou três dos acusados a pouco mais de 36 anos de reclusão e um deles a mais de 33 anos de reclusão. Os acusados, presos preventivamente desde junho do corrente ano, tiveram negado o direito de recorrer em liberdade.


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page