PL faz encontro, fixa linhas de campanha, anuncia e oficializa pré-candidatos e marca posição
- Aderbal Machado
- 9 de abr. de 2022
- 1 min de leitura

PL de Balneário Camboriú reuniu lideranças e filiados na manhã deste sábado, 9, para oficializar o lançamento de suas pré-candidaturas na cidade e na região. Presentes, Jorginho Mello, senador e pré-candidato ao governo do Estado; Jorge Seif, pré-candidato ao Senado; a vice-governadora Daniela Reinehr, pré-candidata à Câmara Federal e Júlia Zanatta, pré-candidata à Câmara Federal pela região de Criciúma.
No encontro, o vereador Cristiano Santos, presidente do partido em Balneário Camboriú, ao saudar os presentes, colocou o seu nome à disposição do partido como pré-candidato à Câmara Federal, com o objetivo específico de dobrar chapa com Carlos Humberto na campanha.

Carlos Humberto, em seu pronunciamento, ditou o ritmo do partido em torno da reeleição do presidente Bolsonaro, a eleição de Jorginho Mello e também de sua campanha à Assembleia Legislativa.
Não foram poupadas críticas ao atual governador, anunciado como traidor dos princípios iniciais de sua gestão, principalmente quanto à vinculação com o presidente Bolsonaro, depois rompida.
Carlos Humberto, inclusive, faz forte oposição ao atual governador e sua administração, atribuindo-lhe descaso com a região da Amfri e mais ainda com Balneário Camboriú. Citou o exemplo mais emblemático: a situação do Hospital Ruth Cardoso, cujas despesas beiram R$ 10 milhões por mês e o estado aporta, se tanto, em torno de R$ 1 milhão, causando uma defasagem de leitos, insumos e estrutura de atendimento. Mais recentemente, a crise dos leitos de UTI neonatal, reflexo, aliás, de problema reinante no Estado inteiro.


Comments