Presença do presidente em Balneário Camboriú para evento religioso provoca discussões virtuais
- Aderbal Machado
- 25 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
Marcha para Jesus, um evento evangélico, reuniu multidão nas areias da Praia Central de Balneário Camboriú, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.
Além do evento em si, houve uma discussão política em torno dele. A presença do presidente, por evidente, levou às areias da orla mais gente ainda.
E aí sucederam questionamentos entre adversários e defensores do presidente quanto ao volume de gente. Uns jogando lá em baixo e outros jogando lá em cima. A Polícia Militar calculou (tem seus métodos pra isso) em 25 mil pessoas. Confesso imaginar um pouco de exagero nisso daí. Mas pouca gente não tinha.
De qualquer forma, pouca ou muita gente reunida difere pouco de uma realidade factual: nenhum outro líder leva tanta gente às ruas, hoje, no Brasil. Em todos os lugares - os simpáticos e os hostis. Há políticos com medo de sair às ruas, inobstante teoricamente bem postados em pesquisas, por exemplo. Com medo só, não: não conseguem reunir público espontâneo, por menor que seja. Nem como o mostrado nesta visita do presidente e nem em qualquer outra situação.
Comentários