top of page

PSD vai de Gean Loureiro ao governo, mas o nome forte seria o de Raimundo Colombo, que abriu mão


Inexplicável o PSD ter priorizado Gean Loureiro como pré-candidato ao governo do Estado em detrimento de Raimundo Colombo. Pesquisas realizadas, todas elas, indicaram Raimundo disputando no topo e Gean lá na quase rabeira dos números.


Raimundo deverá ir ao Senado e, cá pra nós, é um nome ainda forte na disputa. Tem no passivo um desgaste natural de dois mandatos de governador e um de Senador. Será cobrado a ferro e fogo. Isto também aconteceria se concorresse ao governo. Entretanto, Gean Loureiro enfrentará o mesmo fenômeno, decorrente de seus dois mandatos à frente da prefeitura de Florianópolis.


Serão ambos alvos buscados, se conseguirem, no fogo da campanha, chegar a números "ameaçadores" aos demais concorrentes.


Um ou outro são, portanto, vulneráveis. Mas, neste caso, quem não é, numa campanha política, após passar por cargos políticos? Os outros partidos também estão nessa.


Todavia, Raimundo seria uma peça mais fácil de levar, pela amplitude de sua imagem em todas as regiões do estado. Ele chegou a demonstrar humildade ao abrir mão "em nome da unidade e da harmonia". A sua fala neste sentido ficou boa, mas soou magoada. Preferiu a paz à guerra. Não deixa de ser um jeito de conquistar simpatia.


Finalizando e esclarecendo: a análise aqui é focada nos nomes desses pré-candidatos. Mais adiante falaremos dos demais. Pra não misturar as bolas.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page