Sob críticas oportunistas, Carlos Humberto reage e reafirma suas convicções e apoio a Bolsonaro
- Aderbal Machado
- 8 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Pré-candidato à Assembleia Legislativa pelo PL, o vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto encara seus críticos e reafirma suas convicções. De quebra, reaviva seu apoio incondicional a Jorginho Melo e Jair Bolsonaro.
O pré-candidato precisa se habituar - e parece estar tranquilo quanto a isso - a receber esses tipos de ataques. Ninguém se preocupa com adversários frágeis. Se os ataques vêm, há razões: ele é um nome forte, talvez o mais forte dentre aqueles todos habilitados a concorrer à Assembleia Legislativa.
Dá para ousar dizer que a reação de seus adversários - ou inimigos, se for o caso - nem é tanto por sua condição privilegiada como concorrente à Assembleia, mas a expectativa para daqui a dois anos, quando, por certo, seu nome (qualquer que seja o resultado desta eleição) terá força incomum como candidato a prefeito. A tentativa de macular sua trajetória agora é uma amostra do que enfrentará daqui a dois anos, ante sua candidatura natural à prefeitura.
No caso presente, tentaram atingi-lo questionamento a legitimidade de sua licença em estando na cidade e não tomando posse, na ausência do prefeito Fabrício. Desnecessário explicar detalhes, mas vamos lá: Carlos Humberto pediu licença à Câmara para rápida viagem ao exterior (e nem precisaria, pois a ausência não durou o prazo reconhecido pela lei) e, encerrada essa licença, emendou com outra, já protocolada na Câmara. Uma foi até o dia 6. Na data seguinte, a outra já estava na Câmara. Portanto, inexiste qualquer mácula.
Pode-se reconhecer o direito da tentativa dos adversários. Eles estão aí para isso mesmo, ainda que com o risco de indigestão por demérito e falta de conteúdo.
E vão continuar. É bom Carlos ir se preparando. Porque sua eleição agora e sua candidatura forte em 2024 representam o fim de muitas hegemonias e interesses.
Vejam o vídeo veiculado por Carlos Humberto nas suas mídias sociais sobre o assunto:
Comments