top of page

Transporte público: a tarifa zero e um novo modelo de serviço

A Comissão Parlamentar Especial (CPE) da Tarifa Zero da Câmara de Balneário Camboriú fez, nesta segunda-feira (24/03), a sua segunda reunião ordinária. 

x' 

Presentes dois convidados: o subprocurador-geral do Município, Daniel Herzmann, representando o secretário municipal da Casa Civil, Leandro Arthur Rodrigues da Silva (o Leandro Índio); e o diretor de engenharia de tráfego da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), Samir Cesário Pereira.  


Os convidados falaram sobre a renovação do contrato emergencial com a Transpiedade por mais seis meses (o atual vence em 04/04), e a busca para contratar uma empresa, através da BC Investimentos, para fazer um estudo do modelo a ser adotado em uma futura licitação para o transporte municipal.  


Atualmente, o modelo é o da prestação direta do serviço pelo Município com terceirização para uma empresa (a Transpiedade), mas, futuramente, para a licitação, pode ser adotado outro modelo, como o de concessão (a empresa a ser contratada pela BC Investimentos deverá levantar as melhores alternativas para a cidade).   


A comissão fará nova reunião na próxima segunda-feira (31/03), às 16h, em que está agendada a presença do diretor-executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí/CIM-AMFRI, João Luiz Demantova.  


O convidado falará sobre o PROMOBIS, o Projeto de Mobilidade Integrada Sustentável da Região da Foz do Rio Itajaí, iniciativa do CIM-AMFRI, que prevê, dentro outros pontos, um Sistema de Transporte Coletivo Regional ligando os municípios da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí Açu). 

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
LogomarcaMin2cm.jpg

Siga nas Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Aderbal Machado

bottom of page