Transporte público: a tarifa zero e um novo modelo de serviço
- Aderbal Machado
- 25 de mar.
- 1 min de leitura
A Comissão Parlamentar Especial (CPE) da Tarifa Zero da Câmara de Balneário Camboriú fez, nesta segunda-feira (24/03), a sua segunda reunião ordinária.
x'
Presentes dois convidados: o subprocurador-geral do Município, Daniel Herzmann, representando o secretário municipal da Casa Civil, Leandro Arthur Rodrigues da Silva (o Leandro Índio); e o diretor de engenharia de tráfego da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), Samir Cesário Pereira.
Os convidados falaram sobre a renovação do contrato emergencial com a Transpiedade por mais seis meses (o atual vence em 04/04), e a busca para contratar uma empresa, através da BC Investimentos, para fazer um estudo do modelo a ser adotado em uma futura licitação para o transporte municipal.
Atualmente, o modelo é o da prestação direta do serviço pelo Município com terceirização para uma empresa (a Transpiedade), mas, futuramente, para a licitação, pode ser adotado outro modelo, como o de concessão (a empresa a ser contratada pela BC Investimentos deverá levantar as melhores alternativas para a cidade).
A comissão fará nova reunião na próxima segunda-feira (31/03), às 16h, em que está agendada a presença do diretor-executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí/CIM-AMFRI, João Luiz Demantova.
O convidado falará sobre o PROMOBIS, o Projeto de Mobilidade Integrada Sustentável da Região da Foz do Rio Itajaí, iniciativa do CIM-AMFRI, que prevê, dentro outros pontos, um Sistema de Transporte Coletivo Regional ligando os municípios da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí Açu).
Comments