Transporte público de Balneário Camboriú: seu funcionamento depende de integração regional
- Aderbal Machado
- 21 de dez. de 2022
- 1 min de leitura

A Comissão Parlamentar Especial (CPE) de acompanhamento do transporte público municipal da Câmara de Balneário Camboriú fez sua última reunião ordinária na tarde de segunda-feira (19/12), em que discutiu e votou o relatório final (veja o documento completo no anexo desta matéria).
Nas reuniões realizadas pela comissão, foram ouvidos: Ricieri Ribas Moraes, diretor-presidente do BC Trânsito; João Luiz Demantova, diretor executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí/CIM-AMFRI; Rodrigo Guilherme Gurzinski, sócio-administrador da PGTur; e Eduardo Krewinkel, procurador-geral do Município de Balneário Camboriú.
A CPE também promoveu uma audiência pública no dia 25 de novembro, para que a comunidade pudesse se manifestar sobre o transporte coletivo no município.
Dentre as principais constatações do relatório o relator, André Meirinho, destaca a importância de que “o transporte seja pensado em nível regional/metropolitano, pois a viabilidade econômica dele depende disso. Também no sentido de possíveis receitas, o relatório aponta as possibilidades de direito a denominação (“naming rights”) e patrocínios, que são formas de recursos entrarem por meio da iniciativa privada, por exemplo, pela denominação de pontos e de linhas de ônibus, e de publicidade externa e interna nos veículos”.
O relatório tem 123 páginas.
Comments